Sacola de papel reciclado, o papel com apelo ecológico.

Será que podemos ter uma sacola de papel reciclado?

É muito provável que você já tenha utilizado um papel reciclado em algum momento da sua vida! Mas daí a fazer sacola com ele é uma dúvida que sempre aparece. Antes de mais nada, vamos ver como ele é produzido.

Grosseiramente falando, um papel reciclado é produzido por ‘restos’ ou aparas de outros papeis, a indústria compra essas aparas, tritura, retira as impurezas, adiciona uma série de produtos químicos e finalmente produz o papel reciclado. 

Tudo bem, o processo não é tão simples assim, mas a ideia aqui é ilustrar como o processo é feito.

Teoricamente esse processo deveria ser mais barato que a produção de papel convencional, que é produzido a partir das fibras virgens de celulose, retiradas, por exemplo, de eucaliptos de áreas reflorestadas. 

Mas por algum motivo o processo tradicional ainda é menos custoso (em termos de valor mesmo) que o processo de reciclagem, conseqüentemente o valor do papel reciclado é maior que o valor do papel kraft e offset, por exemplo.

Entre contato diretamente com nossos consultores, teremos muito prazer em esclarecer suas dúvidas: 

Telefone: 11-4634-0847
Whats: 11-99671-0569
E-mail: comercial@artebelasacolas.com.br

Sacola para loja - reciclado

Sacola de papel reciclado: custo maior que outros papeis convencionais.

Sim, é isso mesmo, a sacola de papel reciclado vem perdendo cada vez mais espaço.

Mesmo porque os papeis offset e kraft também podem ser considerados ecologicamente corretos pois os processos produtivos se preocupam cada vez mais com a ecologia e com os trabalhadores que plantam e colhem as florestas de onde a celulose é retirada.

Outro item para ser levado em consideração.

Outro fator que faz com que esse tipo de papel diminua sua comercialização é o fato de não termos uma fidelização de cores, como no papel offset ou revestidos (duplex, triplex ou couche). 

Se por acaso sua marca possui uma identidade visual que necessite ser o mais fiel possível, pode ter certeza, esse definitivamente não é o papel ideal.

No final das contas o papel reciclado ainda pode ser considerado uma boa escolha.

Mas se custo não é o problema nem tão pouco a fidelidade de cores, então fique tranqüilo, esse papel é de excelente acabamento, suas sacolas terão um perfeito visual sem a necessidade de laminação ou plastificação

Como esse papel é naturalmente bege, as possíveis imperfeições na sacola não irão aparecer.

Com algumas cores mais vivas na impressão certamente chamarão muita atenção por onde quer que passem.

Uma escolha que não vai gerar nenhuma decepção, muito pelo contrário: uma sacola ‘viva’ e bonita e ainda assim levará para sua marca uma imagem de responsabilidade social.

Gostou da dica?

Curta, compartilhe, comente e principalmente: faça seu orçamento

Temos uma excelente equipe para te atender.

Telefone: 11-4634-0847
Whats: 11-99671-0569
E-mail: comercial@artebelasacolas.com.br

Sacola de papel reciclado

Conheça um pouco mais sobre a reciclagem de papel